02 de Dezembro de 2010 17h00

Distrito da Guia pede apoio da comunidade para o Natal

02/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

A exemplo de dezembro de 2009, quando as crianças carentes da sede do Distrito da Guia e região receberam brinquedos no Natal, entregues pelo deputado estadual Sérgio Ricardo, com apoio da Subprefeitura local e outros parceiros, também em 2010 a ideia é festejar essa data sacra em grande estilo, afirmou hoje (02-11) a secretária Andriete Arruda, lotada no órgão. Para isto, explica, a Subprefeitura da Guia solicita dos moradores todo apoio possí­vel para que a sede do distrito seja decorada a contento

Conforme Andriete, a doação de brinquedos, roupas e mesmo alimentos se insere no projeto de transformar a Guia num palco de alegria contagiante em comemoraçã ao nascimento de Jesus. "O subprefeito da Guia, Orlando Alves Coutinho, tem feito diligências para que a comunidade colabore com o natal das crianças e a decoração da Guia. Se uma criança está feliz, os adultos são igualmente contagiados. Afinal, quem resiste a um sorriso espontâneo da mais pura manifestação da inocência?", indaga.

O subprefeito Orlando Alves Coutinho disse que esse projeto tem uma conotação social inegável e, caso seja possível, será viabilizado na época do  natal. "Nós, que atuamos 24 horas na Guia, conhecemos bem o jeito de ser desse povo acolhedor e simples, que valoriza as pequenas coisas; uma festa de Natal e luzes de saudações pela passagem da data santa significa muito para eles. Daí­ o desejo da Subprefeitura para que a Guia tenha uma decoração a altura do seu valor".

A histórica Ponte de Ferro sobre o Rio Coxipó, ponto de encontro de banhistas da Grande Cuiabá, com uma iluminação diferenciada por ocasião do Natal, é outro desejo do subprefeito Coutinho. "Contamos com o apoio dos comunitários da Guia para embelezar o distrito e oferecer às crianças um Natal repleto de alegrias", disse.

Ele aponta que o estabelecimento de parcerias também entre as instituições religiosas e associações comunitárias é importante para o alcance destas metas. "O Natal acontece uma vez por ano. É justo que tenha uma comemoração brilhante e participativa, com fartura de comida para festejar a chegada do Criador".

*Maiores informações e doações de brinquedos e alimentos na sede da Subprefeitura da Guia, ou pelo telefone (65) 3617-1800.