19 de Novembro de 2010 12h31

Dia da Consciência Negra tem Artesanato na Praça

19/11/2010

Marcio Camilo - Assessoria Secom Cuiabá

Para relembrar o histórico de lutas pela igualdade racial no Brasi está sendo realizado nesta sexta-feira (19-11), na praça Alencastro, centro de Cuiabá,o projeto Feira Popular Artesanato na Praça.

A proposta do evento é unir a oportunidade de renda com as comemorações do Dia Internacional da Consciência Negra (20-11).  Por isso, diversos produtos artesanais são comercializados na praça, além da culinária cuiabana, com a comercialização de salgados e doces. Ao mesmo tempo em que a população desfruta das atrações culturais voltadas para o tema.

De acordo com a idealizadora do Artesanato na Praça, professora Jacy Proença, o projeto vive um momento especial. “Além de relembrarmos a figura de Zumbi dos Palmares, um ícone na luta contra a desigualdade racial e social, conseguimos o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio do secretário municipal de Cultura Sergio Cintra, para a realização desse evento”, disse Proença.

Na parte da tarde, a feira de artesanato terá a sua parte cultural, com tenda para penteado afro e desfile da beleza negra. O evento, que prossegue até as 18h00, terá ainda  a participação de duplas sertanejas e da cantora de rasqueado, Flor Morena.