22 de Novembro de 2010 16h00

Cuiabá terá praça no Centro Geodésico da América Latina

22/11/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

No próximo dia 7 de dezembro, Cuiabá recebe a nova Praça Moreira Cabral do Centro Geodésico da América Latina, marco afixado em frente ao Legislativo Municipal, na rua Barão de Melgaço. O presidente da Casa de Leis, vereador Deucimar Silva, afirmou hoje (22-11) que a entrega das obras implica também no agendamento da reinauguração oficial da praça, prevista para acontecer ainda no mês de dezembro.

"O Centro Geodésico da América Latina, situado em Cuiabá, realmente merece um lugar estruturado, em função de sua importância. É um presente para a cidade, seus habitantes e para nosso País. A revitalização da tradicional Praça Moreira Cabral empresta justa homenagem a um símbolo de valor inegável, com conotação turística igualmente destacada", disse ele.

A exemplo do Cristo Redentor, marca turística do Rio de Janeiro, o Centro Geodésico da América Latina foi lançado oficialmente como a identidade de Cuiabá no Plenarinho Milton Figueiredo, quando no atual prédio da Câmara funcionava a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Diversas autoridades foram agraciadas naquela solenidade com o troféu 'Marca Turística de Cuiabá", réplica do Centro Geodésico.