18 de Outubro de 2011 08h21

Cuiabá Arsenal enfrenta Foz do Iguaçu Black Sharks neste sábado

18/10/2011

Sandrine Gahyva- Secom Cuiabá-8445-2866

O campeão brasileiro de Futebol Americano, Cuiabá Arsenal, enfrentará o  Foz do Iguaçu Black Sharks, no próximo sábado (22-10), em Cuiabá. A partida promete muita rivalidade, já que os dois times procuram a classificação para a 2º fase do Campeonato da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA). O encontro acontece no estádio Dutrinha, às 18h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A Prefeitura Municipal de Cuiabá é uma das apoiadoras deste evento.

O favoritismo da rodada é do Cuiabá Arsenal. O time cuiabano está em 2º lugar na Conferência Norte (Grupo Norte), com um jogo a menos em relação aos outros cinco times do Grupo, ficando atrás do Fluminense Imperadores. Os três primeiros colocados das duas Conferências, sendo a Norte e a Sul, são classificados para a etapa seguinte.

Segundo o jogador da linha ofensiva e defensiva do Cuiabá Arsenal, Anderson Xavier, a disputa será acirrada. “O Black Sharks vem para ganhar, pois estão em 4º lugar no grupo deles. Precisam de uma vitória de qualquer maneira para ficar entre os três primeiros colocados. Sem dúvida será um jogo difícil”,conta.

Entretanto, Xavier garante que o atual campeão brasileiro está pronto para a partida, e promete um grande jogo ao público. “Contamos com a ajuda dos mais de dois mil cuiabanos que estamos esperando para sábado. A força de nossos torcedores será determinante para nos impulsionar e ganharmos a partida”, frisa.

O jogo terá narração ao vivo, válida pela Liga Brasileira de Futebol Americano. Durante os intervalos da partida, o público contará com as apresentações do DJ Espinha e Grupo Maloca de Hip-Hop. Lembrando que crianças de até 12 anos não pagarão ingressos para o jogo, bem como terão uma programação especial para elas com distribuição de brindes.

Pioneiro

Fundado em abril de 2006, por um grupo de amigos que praticavam o Futebol Americano no campo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Cuiabá Arsenal é pioneiro em Mato Grosso. É também, o atual campeão da LBFA e está pronto para trazer o título na temporada 2011. A equipe se preparou em 2008, e desde 2009 disputa os campeonatos nacionais.

Prêmios:

2007: Pantanal Bowl I

2008: Torneio Capital II

2008: Sorocaba Bowl I

2009: Pantanal Bowl III

2010: Brasil Bowl I (Campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano)