/

12 de Junho de 2012 10h31

Crianças têm até o dia 29 para participar do Concurso de Desenhos Sicredi

12/06/2012

Assessoria Sicredi (65) 8134-3195

 

Até o dia 29 deste mês, as crianças de até 12 anos podem se inscrever no concurso nacional de desenhos realizado pela cooperativa de crédito Sicredi. Com o tema “Gente que coopera constrói um mundo melhor”, o concurso foi desenvolvido com o objetivo de estimular o cooperativismo. Como critério o desenho inscrito deverá ser construído coletivamente, em duplas ou grupos de três crianças. Segundo o diretor executivo do sistema Sicredi, Joao Moyses Abdalla, o concurso quer ressaltar nas pessoas a ideia de cooperação.  

“Estamos comemorando o Ano Internacional das Cooperativas, e queremos cada vez mais que as pessoas entendam e vivam em cooperação, estimuladas pelo trabalho em equipe e convencidas de que por meio da solidariedade pode se fazer um mundo melhor”, enfatiza o diretor. Com a declaração de que 2012 é o ano Internacional das Cooperativas, a Organização das Nações Unidas (ONU) pretende incentivar governos de todo o mundo a criar políticas, leis e regulamentações que fomentem a formação, crescimento e estabilidade das cooperativas.  

Os desenhos serão avaliados segundo os critérios de criatividade, originalidade, qualidade plástica e autenticidade, relacionados ao tema. Vale frisar que o regulamento não permite que representações façam menção ao Sicredi. Os 12 desenhos finalistas serão publicados no calendário Sicredi 2013 e os três melhores receberão prêmios especiais: um iPad para cada criança do grupo ou dupla no primeiro lugar, um videogame Playstation 3 para as crianças na segunda colocação e um videogame Nintendo DS para cada criança que obteve a terceira colocação. Além disso, o desenho vencedor ilustrará o cartão de Natal 2012 do Sicredi.  

O formulário de inscrição, regulamento e detalhes da premiação podem ser acessados por meio do site do Sicredi www.sicredi.com.br, na Fan Page do Sicredi no Facebook (www.facebook.com/sicredi) e na Fan Page do Programa “A União faz a Vida” (facebook.com/auniaofazavida). Todas as crianças podem participar. A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 8 de outubro de 2012, nas redes sociais.