/

06 de Junho de 2011 10h27

Coral da Melhor Idade Mestre Albertino realiza VI Sarau Litero Musical 2011

06/06/2011

João Carlos Queiroz/Gabinete

Fundado em 2006, em Cuiabá, o Coral da Melhor Idade Mestre Albertino, hoje regido por Luciene Morais, prepara-se para realizar o VI Sarau Litero Musical 2011 - Mãos que Oferecem Rosas", que consiste numa série de apresentação de importantes músicos locais e da região, a exemplo de Bolinha e sua Banda, Orquestra Flauta Mágica e outros. As atividades acontecerão no próximo dia 27 de julho, em local e horário a ser definido, explica a regente Luciene Morais.

"O Sarau Litero Musical acontece anualmente, sempre com enfoque temático. Este ano, em especial, comemoramos os cinco anos de fundação do coral, natalício revestido de muita alegria pela conquista do importante Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa 2010, edição Inezit a Barroso". A concessão da premiação acontece pelo Ministério da Cultura, através da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, juntamente com o Instituto Empreender.

"Este reconhecimento só foi possível  graças aos nossos parceiros, que respeitam e apoíam os trabalhos sócios-culturais realizados pelo coral através da música de qualidade, da solidariedade e da lição de vida". Ela recorda que, nesses cinco anos de existência, o Coral Mestre Albertino consolidou ações destacadas em benefício da Melhor Idade, "alcançadas com muita persistência e dedicação. Em resumo, o coral atua nas bases da solidariedade".

A regente Luciene Morais atua há 10 anos com coral. "O Mestre Albertino trabalha de forma independente, e foi uma iniciativa pioneira. É o único coral que possui porte semelhante em toda a região". Luciene é diretora artística e professora graduada em Educação Artística, Habilitação em Música, e também especialista em Metodologia do Ensino da Arte e Fundamentos em Musicoterapia.

"Devo destacar que o coral é também precursor na realização do Festival de Natal da Pessoa Idosa de Mato Grosso (FNAPI-MT), já na sua VI edição. O evento é destinado a convidados especiais, instituições que trabalham com idosos". O coral tem como instrumentista João Francisco de Aquino, mais conhecido como Ismael de Aquino, cita. "Apesar das suas limitações, ele sempre presta suporte harmônico às ações e eventos do Coral Mestre Albertino, pelo que somos gratos".

O ingresso do VI Sarau implica em materiais de higiene pessoal, destinados ao Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. "Todos os eventos do coral - diz Luciene - são direcionados a trazer alegria àquelas pessoas abrigadas em instituições filantrópicas diversas, a exemplo dos próprios idosos, Hospital do Câncer, Lar Transitório Irmã Dulce, Lar e Abrigo da Criança, dentre outras".

Maior es informações:
(65) 9621.8408 ou lucienemorais.coral@hotmail.com