13 de Janeiro de 2014 17h05

Copa de 2014 é meta prioritária, diz Mauro Mendes a secretários

13/01/2014

Euziany Teodoro

O prefeito Mauro Mendes realizou, nesta segunda-feira (13), a primeira reunião gerencial com os secretários municipais em 2014. O prefeito cobrou foco e rigor nas ações das secretarias este ano, especialmente no primeiro semestre, quando os últimos preparativos para a Copa do Mundo deverão ser concluídos.

Segundo ele, um software está sendo desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Cuiabá de modo a permitir um controle mais rigoroso das metas a serem atingidas. O programa permite ao próprio Mauro acompanhar, em tempo real, as ações desenvolvidas em seus mais diversos estágios.

Durante os primeiros seis meses, os secretários municipais deverão estar focados em preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014.

Várias ações já estão programadas, como organização do trânsito, embelezamento da cidade através de revitalização de praças e canteiros, assim como calçadas, tendo, inclusive, a lei para este item sido alterada e se tornado mais rigorosa de modo a seguir um padrão de qualidade.

Bairros e avenidas de Cuiabá passarão por uma nova fase de asfaltamento e recapeamento de vias públicas. O objetivo é recapear, pelo menos, mais 50 quilômetros de ruas até os jogos da Copa, que ocorrem em junho.

“Este ano será atípico. Vamos ser pautados, a princípio, em preparar a cidade para a Copa do Mundo e, logo mais, virão as eleições. É importante não perder o foco para que nenhum erro seja cometido. Para isso, haverá muito rigor no acompanhamento dos serviços prestados à cidade”, afirmou Mauro Mendes.

Na próxima quinta-feira (16), o prefeito se reúne com representantes das secretarias envolvidas diretamente com a Copa do Mundo para colocar em prática um plano de ação.

Estarão presentes os secretários de Trânsito e Transportes, Antenor Figueiredo; de Saúde, Werley Peres; de Comunicação, Kleber Lima; de Esportes e Cidadania, Carlos Brito; de Serviços Urbanos, Roberto Stopa; de Obras Públicas, Marcelo de Oliveira; de Turismo, Marcus Fabrício; de Cultura, Alberto Machado; e de Apoio à Segurança, Eduardo Henrique da Silva.

“Como o tempo é curto, apenas mais 150 dias, temos que fazer todo o possível, ser criativos e preparar nossa cidade para este evento mundial”, destacou o prefeito.