/

31 de Maio de 2011 10h37

Copa 2014: prefeito Francisco Galindo participa de reunião com a presidente Dilma

31/05/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, está em Brasília, nesta terça-feira (31-05), onde participará de uma reunião com a presidente Dilma Roussef. O encontro reunirá todos os prefeitos das 12 cidades escolhidas para serem sede da Copa do Mundo de 2014, além dos governadores dos 12 estados sede.  A reunião está marcada para as 15hs (horário de Brasília), no Palácio do Planalto. A presidente Dilma irá pedir aos prefeitos detalhes sobre o andamento das obras dos estádios. 

“É importante a presidente Dilma estar inserida no processo de organização das cidades sedes. Saber o que está acontecendo. O prazo para a realização das obras diminui a cada dia. O governo federal precisa liberar os grandes projetos visando o evento. Por isso é importante esta reunião com a presidente”, ressalta o prefeito Francisco Galindo.   

As cidades onde as seleções mundiais jogarão são Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, São Paulo, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro. Porém, em várias dessas cidades há atrasos nas obras, como São Paulo e Natal.  

No último dia 27, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou que o Rio de Janeiro vai sediar o Centro de Mídia da Copa de 2014. A expectativa de alguns dos organizadores do evento era que São Paulo  coordenaria o centro. 

No próximo dia 7, há uma reunião marcada, em Curitiba, com os organizadores da Copa de 2014 para a discussão sobre os preparativos do evento. Reuniões semelhantes estão marcadas até o final de julho em Porto Alegre, Brasília e Salvador. 

Para Cuiabá, além da construção da Arena Pantanal, estão previstas inúmeras obras na área de mobilidade urbana. Também está prevista a implantação de um novo modelo de transporte público (BRT ou VLT) a ser definido pelo Governo do Estado.