22 de Agosto de 2011 15h35

Comunitários reafirmam apoio ao projeto de concessão dos serviços de água e esgoto

22/08/2011

Ângela Jordão/PMC

A presidente do bairro Dr. Fábio II, Maria Orli, e o representante comunitário do bairro Jardim Brasil, Edison Pires, reafirmaram ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, seu apoio ao projeto de concessão dos serviços de água e esgoto. Os dois, juntos com outras lideranças comunitárias, estiveram reunidos com o prefeito nesta segunda-feira (22-08) pela manhã.

“Não tenho vergonha de falar, mudei minha posição em relação ao projeto. Hoje, sou totalmente a favor. Vendo as intenções do prefeito e as necessidades da população, mudei de idéia e hoje defendo o projeto”, disse Edison Pires.

Já Maria Orli disse que a concessão deve ser o projeto prioritário a ser trabalhado pelo prefeito Chico Galindo. “Todos sabem dos problemas que o meu bairro enfrenta em relação a falta de água, que quando chega não tem qualidade. A água é imprescindível. O prefeito deve tratar deste assunto como prioridade”. A presidente do Dr. Fábio II disse, ainda, que também foi contrária ao projeto de concessão no início, mas que mudou de idéia depois que Chico Galindo reuniu-se com moradores do bairro para debater o assunto.

“Há pessoas que ainda são contrárias, porque estão mal informadas. O prefeito está certo em ir até as comunidades fazer esclarecimentos sobre o assunto”, acrescentou Maria Orli. Tanto ela  quanto Edison Pires já haviam declarado seu apoio ao projeto em reunião promovida com as comunidades da região do Dr. Fábio, realizada no dia 15 de agosto.

Galindo reafirmou que a concessão é a única forma que promover a universalização dos serviços de a água e esgoto na capital.