29 de Março de 2011 18h27

Comitiva visita obras do projeto MultiAção

29/03/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Após percorrer hoje (29-03) à tarde algumas regiões da Capital, a fim de verificar 'in loco' o andamento do Projeto MultiAção, uma parceria da Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado e da Agecopa, o prefeito Chico Galindo anunciou que os trabalhos já estão sendo realizados nas quatro regiões da cidade. Por conta do período chuvoso, apenas o patrolamento das ruas não pavimentadas e a operação tapa-buracos serão feitos de forma gradativa. "Como vocês podem ver, as chuvas impedem o avanço das obras de patrolamento e encascalhamento”, disse o gestor.

O prefeito frisou que “em respeito àqueles que pagam impostos, que esperam retorno em termos de serviços de qualidade, é que resolvemos desenvolver o projeto, nesses primeiros quinze dias, de forma parcial. O projeto prevê investimento de R$ 40 milhões, metade desses recursos de responsabilidade do governo do Estado. O importante é retomar os trabalhos com a certeza de que serão concluídos como todos desejamos". O prefeito esclareceu, no entanto, que a maioria dos serviços continua, porque a cidade não pode parar.

Esta declaração foi feita à imprensa pelo prefeito durante visita ao bairro Pedra 90,  onde caminhões e tratores atuam na recuperação da malha viária não asfaltada. Também se integraram à comitiva municipal membros da Agecopa, vereadores, secretários e lideranças comunitárias. Os vereadores Toninho de Souza, Roosivelt Coelho, Adevair Cabral, Antônio Fernandes e Professor Néviton Moraes elogiaram a disposição da Prefeitura e do governo estadual em desenvolver um trabalho conjunto para resolver os problemas mais graves da Capital. "É por aí que as boas coisas acontecem", afirmou Coelho. Néviton Moraes, por sua vez, assegurou que a expectativa da população é de que a cidade inteira seja assistida 100%, transformando-se num dos palcos receptivos mais estruturados para receber os jogos do Mundial.

"Por causa das chuvas, realmente é impossível tocar o projeto em sua totalidade, pelo menos por enquanto. O prefeito Chico Galindo tem demonstrado que é homem de arregaçar as mangas e ir à luta por Cuiabá. Só temos que apoiar iniciativas semelhantes", observou o parlamentar.

Segundo expôs o presidente da Agecopa, um aspecto positivo e outro negativo podem ser analisados no caso. "Mato Grosso é um Estado francamente agrícola, bem produtivo. As chuvas favorecem isso. Mas, sem dúvida, prejudicam o andamento de obras de tapa-buracos, recapeamento e outras que exigem condições secas para serem concluídas. Conforme podemos observar, torna-se inviável a recuperação de ruas não pavimentadas debaixo de chuva. Então, no nosso entendimento, foi uma decisão sábia do prefeito Chico Galindo adiar parcialmente os trabalhos. Porque, na verdade, 'recurso público é dinheiro do povo'. O mais importante é que o convênio parceiro foi assinado e o recurso está garantido. Resta agora utilizá-lo da melhor forma possível, posto que são várias frentes de trabalho em prol da população cuiabana".