03 de Fevereiro de 2011 10h53

Comitiva liderada por Galindo dará assistência às famílias atingidas pelas chuvas

03/02/2011

Sanny Lisboa-Assessoria/PMC

No início da manhã desta quinta-feira (03-02) o prefeito Chico Galindo convocou o coordenador da Defesa Civil (José Pedro Zanetti), os secretários de Infraestrutura (Paulo Borges), Saúde (Maurélio Ribeiro), Assistência Social ( Julieta Ribeiro),  Trabalho e Desenvolvimento Econômico ( Dilemário Alencar) e Flávio Garcia (Comunicação),  para uma força tarefa que vai atender a população atingida pelas fortes chuvas que caíram na capital. Ele cancelou a reunião de secretariado desta manhã para visitar as áreas mais atingidas, que sofrem os efeitos das sete horas de chuvas ininterruptas, que começaram na madrugada.

A recomendação do prefeito é para que essas secretarias tomem providências imediatas em suas áreas para amenizar a situação das famílias que estão sofrendo por causa das chuvas.

A comitiva começou a visita pelo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde houve um desabamento de uma parte do teto da área que está sendo construída no hospital.

Depois o prefeito e os gestores visitam os bairros mais atingidos nas regiões ribeirinhas da cidade, como Parque Georgia, Praeirinho e Cohab São Gonçalo. Segundo o secretário de Trabalho, Dilemário Alencar, 70 famílias do Praeirinho, que estão em áreas de risco, serão removidas para novas casas neste próximo final de semana.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zanetti, até as seis horas da manhã desta quinta-feira houve três chamadas de emergência para o Corpo de Bombeiros na Capital.

Uma família do bairro Parque Cuiabá pediu ajuda porque teve a casa alagada. O motorista de um veículo que circulava na região do Distrito Industrial solicitou auxílio aos bombeiros para sair com o carro do alagamento e também houve chamadas de pessoas que passavam pela Avenida Palmiro Paes de Barros, onde foi constatado um alagamento.

Chico Galindo informou ainda que vai se encontrar com o governador Silval Barbosa nas próximas horas, com a intenção de expor a ele os principais problemas causados pela intensidade das chuvas que caíram na capital, e solicitar apoio do governo do Estado para as ações de atendimento às populações atingidas.