17 de Março de 2011 10h59

Comissão organizadora define atividades em comemoração ao aniversário de Cuiabá

17/03/2011

Ângela Jordão/PMC

A comissão organizadora das atividades em comemoração ao aniversário de Cuiabá, celebrado no dia 08 de Abril, esteve reunida mais uma vez nesta quinta-feira (17/03), definindo as ações a serem realizadas. Integram a comissão organizadora,  várias secretarias municipais de Cuiabá, como Secretaria de Governo, Cultura, Educação, Esportes, Turismo, Comunicação e o Cerimonial da Prefeitura de Cuiabá.

Serão 10 dias de intensa programação, que incluí baile, corrida de rua, desfile cívico, inaugurações de obras e atividades esportivas. A programação ainda não está fechada. A comissão voltará a se reunir na próxima segunda-feira, dia 21, quando todos os eventos serão definidos.

A programação prevê  uma série de atividades para comemorar os 292 anos de Cuiabá, começando no dia 01 de abril com a 5º Festa do Peixe, evento que já se tornou tradição no bairro São Gonçalo Beira Rio.

No domingo, dia 03, acontece a XXV Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá. No dia 05, um grandioso baile, organizado pela Secretaria de Cultura. A expectativa é reviver os grandes bailes que movimentavam Cuiabá em décadas passadas.

No dia 06, uma sessão solene com a entrega de títulos de Cidadão Cuiabano, realizado pela  Câmara Municipal irá homenagear cidadãos ilustres, que contribuem com o desenvolvimento da capital.

No dia do aniversário, 08 de abril, as atividades começam logo cedo, as 05:00 horas, com queima de fogos. As 07:00 horas, será realizada na Igreja São Benedito, a Missa em Ação de Graças aos 292 anos de Cuiabá. Logo depois, as 08:00 horas, terá início o desfile cívico, com apresentação do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e das escolhas municipais e estaduais. O desfile será realizado na Avenida Brasil, no CPA.

Já no domingo, dia 10, acontece a grande final do 6º Peladão, campeonato de futebol amador de Cuiabá, que já se tornou tradicional. A final será estádio Presidente Dutra (Dutrinha).