28 de Setembro de 2012 16h58

Comerciantes do Terminal Atacadista conhecem o terreno onde será construído o novo Ceasa de Cuiabá

28/09/2012

Carol Sanford-Secom Cuiabá-3645-6054

Os comerciantes do Terminal Atacadista de Cuiabá (Ceasa do Verdão) estiveram reunidos, nesta sexta-feira (28/09), com o prefeito Francisco Galindo para conhecer a área adquirida pela administração municipal em que será construído o novo Ceasa da capital. O antigo será fechado por conta das obras de mobilidade urbana na avenida Miguel Sutil, para a Copa do Mundo de 2014.

Conforme o presidente da Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá, Luciano de Souza José, na reunião foi possível esclarecer todas as dúvidas que os comerciantes tinham em relação a obra. “Na verdade, não sabíamos para onde iríamos, agora nossas dúvidas acabaram. A prefeitura assumiu a compra do terreno e a construção do local. Ficamos muito satisfeitos, será um local maior, mais arejado e planejado”, contou.

O novo Ceasa será construído no trevo da avenida Palmiro Paes de Barros, com a rodovia dos Imigrantes, ao final do bairro Parque Cuiabá. Os comerciantes terão o termo de uso do solo, já que o local pertencerá a prefeitura, nos mesmos moldes do atual.

Com a compra do terreno, a próxima etapa é a viabilização do projeto de construção, o que deve ficar para o mês de outubro, já que a administração municipal irá leiloar a área do atual Ceasa, para angariar os recursos para a construção do local.

“Em novembro as obras terão início e em junho de 2013 estaremos inaugurando o novo Ceasa de Cuiabá”, explicou Luciano.