25 de Outubro de 2010 09h45

Chico Galindo reassume prefeitura de Cuiabá

25/10/2010

Angela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, reassumiu o comando da prefeitura nesta segunda-feira (25-10), após cinco dias ausente, período em queo município foi administrado pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Deucimar Silva.  Hoje de manhã, logo após o culto ecumênico que é realizado todas as segundas-feiras, no Palácio Alencastro (sede da Prefeitura), Deucimar retransmitiu o cargo para o prefeito.

Chico Galindo estava em viagem à Bolívia, junto com o governador Silval Barbosa. Eles foram tratar da retomada do fornecimento do gás boliviano para a usina Termoelétrica Mário Covas, em Cuiabá. A reunião com os bolivianos foi realizada no dia 21 de outubro, em Santa Cruz de La Sierra (BO), na sede da estatal boliviana Yacimentos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), com a presença do ministro de Hidrocarbonetos, Carlos Villegas.

Com isso, a usina voltará a produzir energia. De acordo com o governador Silval Barbosa, os trâmites burocráticos bolivianos, contudo, não deixam fixar um prazo para o reinício desse funcionamento. Espera-se que antes da virada do ano os documentos que faltam para fechar o acordo já possam estar assinados.

A retomada do funcionamento da usina Mário Covas representa um avanço na economia de Cuiabá. O processo de industrialização deve ser incrementado, já que a indústria exige uma enorme demanda de energia. A expectativa é pela ampla geração de empregos, altamente qualificados.