/

03 de Janeiro de 2011 12h24

Chico Galindo quer fortalecer parceria com Legislativo Municipal

03/01/2011

Sanny Lisboa-PMC (Com Informações Assessoria Câmar

O prefeito Chico Galindo participou no último sábado (01-01) da posse do vereador Júlio Pinheiro (PTB) na presidência da Câmara Municipal, em cerimônia no Plenário do Legislativo. O Chefe do Executivo enfatizou que a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo vai continuar cada vez mais forte. Ele disse acreditar que Júlio Pinheiro fará uma gestão para ficar na história da Câmara dos Vereadores. “Ele tem como ponto principal sua disposição ao diálogo e, também, proximidade do maior evento da história: a Copa do Mundo”, observou. 

Júlio Pinheiro apontou a necessidade de Cuiabá acelerar as obras para a Copa do Pantanal 2014, principalmente nas áreas de infra-estrutura básica e mobilidade urbana. Ele admitiu a possibilidade de criar uma Comissão Especial para trabalhar em consonância com a Agência da Copa (Agecopa).

O presidente também disse que buscará na parceria entre a Câmara e a Prefeitura a solução para problemas mais urgentes da capital como a coleta de lixo e fornecimento de água. Lembrou que mesmo sendo do grupo político do prefeito não deixará de cobrar a eficiência das ações do Executivo.   

O prefeito concordou com a posição do presidente e acredita que a união das instituições contribuirá para resolver com mais eficiência e rapidez esses problemas. “A Prefeitura precisa dessa sintonia para chegar à soluções mais rápidas”, disse o prefeito. 

A nova Mesa Diretora também foi empossada no sábado e é formada pelos vereadores Arnaldo Penha (1º vice-presidente), Antônio Fernandes (2º vice-presidente), Lueci Ramos (1ª secretária) e Néviton Fagundes (2º tesoureiro). 

O vereador Deucimar Silva (PR), que deixou o comando da Câmara, fez um breve relato de sua gestão. Apontou como avanços, por exemplo, o Plano de Cargos e Salários (PCCS), com aumento salarial de mais de 150% dos servidores efetivos e a reforma do Palácio Pascoal Moreira Cabral.