23 de Dezembro de 2010 14h44

Chico Galindo destaca importância dos avanços da educação em Cuiabá

23/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Ao participar ontem (22-12) à noite, no Hotel Fazenda Mato Grosso, da solenidade de diplomação e posse dos novos diretores de escolas e creches, coordenadores pedagógicos e secretários escolares das unidades de Educação de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo sancionou a Lei Orgânica dos Profissionais da Educação e o Plano Municipal da Educação. Avanços que o gestor considera importantes no contexto educacional, o que situa Cuiabá em posição ainda mais privilegiada em nível nacional, pontuou. "Orgulha-nos imensamente constatar o quanto avançamos e as perspectivas de que a Educação praticada no Município de Cuiabá se torne ainda mais referencial, em nível de Brasil".

Chico Galindo externou sua satisfação em oficializar esses documentos. "Para abrilhantar esta festa, sinto-me lisonjeado em sancionar o Plano Municipal de Educação e a Lei Orgânica dos Profissionais da área. Vocês assumem hoje cargos expressivos, eleitos democraticamente. Vão dar continuidade, com certeza, ao trabalho excepcional que a Educação realiza no Município. Os documentos ora assinados fazem parte de uma longa trajetória de reivindicações do Sintep. Enfim, vocês conquistaram espaços e direitos, porque acreditaram no espírito democrático da luta aguerrida da categoria. Agora, cabe cumprir o que está aprovado por lei. É a responsabilidade de todos nós".

Ele fez questão de agradecer aos vereadores pelo apoio que o Município de Cuiabá tem recebido da Casa de Leis. "Cumprimento os 19 parlamentares da Câmara nas pessoas de Deucimar Silva (atual presidente) e o próximo gestor do Legislativo, Júlio Pinheiro. O prefeito ainda desejou um Feliz Natal e Ano Novo próspero a todos os cuiabanos. "Que possamos continuar atendendo Cuiabá da forma desejada pelos seus habitantes. No que depender do nosso esforço, isto acontecerá até o último dia do presente mandato", garantiu.