18 de Fevereiro de 2011 17h47

Casarão Clube da Guia anuncia '2º Grito de Carnaval'

18/02/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

O Distrito da Guia, localizado a 35 quilômetros de Cuiabá, já se movimenta desde agora para o '2º Grito de Carnaval' no Casarão Clube (dia 26-02 - sábado), a partir das 22 horas, "festa que oficializará o agito da folia momesca nos dias 5, 6, 7 e 8 de março", garantiu hoje (18-02) a empresária e coordenadora do evento, Laura Carolina de Souza. O Casarão está instalado na Rua Vicente Figueiredo, s/nº, e é tradicional na comunidade pelas realizações festivas que sedia em todas as épocas do ano.

"Nós já acionamos a Subprefeitura da Guia, na pessoa do subprefeito Orlando Coutinho, para que também nos auxilie na boa condução deste agito carnavalesco, providenciando segurança pública. Sem dúvida, a exemplo do primeiro, o 2º Grito vai expandir a alegria dos moradores da Guia (e região) para os municípios vizinhos, já calejados em eventos de Carnaval destacados. Mas, no tocante à segurança, nossa principal preocupação, precisamos estar apoiados, sim. Afinal, nenhuma festa de grande porte, hoje em dia, pode acontecer sem garantias do tipo".

Laura Carolina explicou que a Guia vem se consolidando, ano após ano, como uma das opções de comemoração do Carnaval em tom de maior tranquilidade, sem que isso signifique, necessariamente, um nível inferior ao das demais festas realizadas em outros municípios do Estado com tradição regular nesse quesito, a exemplo de Santo Antônio de Leverger, Livramento e Chapada dos Guimarães. "No Distrito da Guia sempre brincamos um Carnaval gostoso, graças a Deus com índices quase zero de violência, à exceção de alguns incidentes, em sua maioria por excesso de bebidas. Nada muito sério.  O fato de solicitarmos presença policial é para resguardar alguma surpresa desagradável. A presença da Polícia, é sabido, inibe eventuais transgressões às normas da lei. Sem contar que inspira tranquilidade geral no recinto da festa".

Ela ainda convidou os moradores da Grande Cuiabá e restante do Estado para que prestigiem o Carnaval da Guia nos dias convencionais de realização da festa momesca. Os blocos “Quebra Ê” e “Banda Estação” vão responder pela animação.

"O nosso distrito está preparado, em termos de animosidade, para receber a todos. Sem contar que já temos um futuro assinalado de progresso na região com a vinda, em breve, da fábrica de cimento da Votorantim, grupo industrial de renome no País inteiro. Aos poucos, a Guia começa a deixar pra trás aquela condição de comunidade interiorana submissa, para se impor como um dos promissores núcleos sociais da Baixada Cuiabana. O sucesso do seu Carnaval, com opção de recreio nas praias do distrito, é prova disso".

Maiores informações:
(65) 9614.8920, com Laura Carolina, coordenação