07 de Abril de 2011 14h42

Câmara Municipal de Cuiabá homenageia a 1ª Dama Norma Sueli

07/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Em cerimônia realizada ontem (06-04), reunindo autoridades diversas no Centro de Eventos do Pantanal, a 1ª Dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, acompanhada do prefeito Chico Galindo, recebeu o título de Cidadã cuiabana, em reconhecimento do Poder Público Municipal aos trabalhos sociais prestados na Capital pela esposa do prefeito, segundo o presidente do Legislativo, vereador Júlio Pinheiro. Além de polí­ticos, lideranças comunitárias também foram agraciadas com tí­tulos pelo Legislativo. Homenageados e seus convidados lotaram a entrada principal do Centro de Eventos horas antes, com apresentação festiva de grupo de Siriri.

O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, considera justa a homenagem à 1ª Dama, que tem desenvolvido ações  sociais em Cuiabá. "A doutora Norma Sueli tem prestado relevantes serviços à  cidade. Mesmo não atuando como secretária, por opção própria, ela tem desenvolvido um excelente trabalho. Um exemplo é a questão do lixão: ela foi checar a situação dos catadores, e tem comandado a assistência às famí­lias. Em outros setores, conforme testemunhamos, ela atua respaldando a administração do prefeito Chico Galindo na área social”.

Conforme o presidente, o fato de alguns parlamentares constarem também da lista de homenageados pela Câmara Municipal explica o reconhecimento e expectativa da Casa de Leis da Capital para que eles implementem projetos com a finalidade contemplar Cuiabá como um todo. "Os vereadores podem quem quiserem. Entendem que alguns serviços prestados são relevantes para Cuiabá. E a Mesa Diretora aprova aquilo que é indicado. Se o indicado para receber a homenagem não fez, com certeza fará ainda muito por Cuiabá. Precisamos dos parlamentares mato-grossenses, do Araguaia ao Nortão. Tanto faz que seja estadual, federal ou senador. Cuiabá, enfim, recebe todos de braços abertos. O objetivo é para que esses parlamentares voltem os olhos para nossa Capital".