/

19 de Abril de 2011 16h33

Bonilha afirma que apoio dos secretários estaduais às obras da Copa já acontece

19/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

O diretor de Assuntos Institucionais da Agecopa, Agripino Bonilha Filho, disse hoje (19-04) que os titulares do primeiro escalão do governo Silval Barbosa têm sido coerentes com as propostas de trabalho rumo à concretização dos empreendimentos do Mundial em Cuiabá, "colaborando em tudo que é possí­vel". Ele se referia à reunião de Silval com seus secretários, adjuntos e dirigentes de autarquias ontem (18-04) cedo, no Palácio Paiaguás, quando ele  pediu empenho dos auxiliares para o advento da Copa 2014. A intenção do governador mato-grossense é garantir a Capital como uma das subsedes com 100% dos empreendimentos previstos consolidados. 

"Ele (Silval) está certí­ssimo em cobrar dos secretários e outros assessores uma união coletiva em torno de um objetivo comum, que é a estruturação da Capital para receber os jogos do Mundial. Mesmo porque a Copa do Mundo é tarefa do Governo como um todo, não apenas da Agecopa. Envolve todos os órgãos, e é isto que Silval quer: a Agecopa interagindo com as Pastas que compõem o staff estadual”, explicou Bonilha. 

“Assim, quando pede apoio, ele quer engajamento do processo. Mas temos recebido integral respaldo de todos os secretários que procuramos até agora, a exemplo das áreas de Saúde e Segurança Pública. E existe a disposição de ajudar, de se integrar ao trabalho preparativo da Copa, dos empreendimentos que aportarão brevemente na cidade inteira", acrescentou.

Bonilha afirmou ainda que os diretores da Agecopa aguardam a posse do novo presidente da Agência, Éder Moraes, considerado de extrema confiança do governador Silval Barbosa. "O governador foi muito ético, pois recebeu a Agecopa formada por um outro chefe de Estado. E agora teve a oportunidade de nomear um outro presidente, o que é normal. Acredito também que a mudança da estrutura da Agecopa para presidencialista vai facilitar as coisas”.

Ele disse que o novo presidente vai encontrar mais facilidade na condução de suas funções, tendo em vista que está tudo bem adiantado, falta somente dar iní­cio efetivo às obras. Em termos burocráticos, da preparação dos documentos, está tudo pronto. De agora em diante, é tirar o papel da mesa para iniciar os empreendimentos, pois não falta mais nada. Cumprimos prazos, elaboramos os projetos básico e executivo, e, enfim, está tudo pronto para que a Capital comece a receber as obras que a capacitarão a sediar os jogos do Mundial".