/

24 de Fevereiro de 2011 10h27

Avenidas do CPA e Prainha terão grandes mudanças com obras da Copa

24/02/2011

Sanny Lisboa/PMC

As obras que vão preparar Cuiabá para receber a Copa 2014 vão causar grandes mudanças numa extensão de dez quilômetros entre o início da av. Rubens de Mendonça (CPA) e o bairro do Porto. No mesmo sentido, as obras se estenderão até o aeroporto Marechal Rondon, na cidade vizinha de Várzea Grande. Serão duas pontes, quatro viadutos e três trincheiras (uma espécie de longo túnel) e ainda a construção dos corredores exclusivos para ônibus, o sistema BRT (Bus Rapid Transit), que passarão pela av. Tenente Coronel Duarte, a Prainha.

Na av. do CPA, em frente ao Grande Templo, haverá a adequação da rotatória. Logo em frente, próximo ao acesso ao Hospital Julio Müller, serão erguidos dois viadutos em forma de ferradura. Outro viaduto será construído nas proximidades da av. Mato Grosso.

No canteiro central da av. da Prainha serão instalados os corredores do BRT que virão da Fernando Correa e seguirão até o aeroporto, em Várzea Grande.

No bairro do Porto, serão construídos dois viadutos ligando a Av.Beira Rio Sul (do lado da Acrimat)  à Beira Rio Norte (do lado do Museu do Rio). E sobre o Rio Cuiabá, mais uma ponte será erguida para a passagem dos corredores do BRT.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transporte de Cuiabá, Edivá Alves, todas essas obras viárias transformarão o trânsito da capital. “Ganharemos muito em mobilidade; motoristas e pedestres terão outra realidade depois da conclusão dessas obras, e isso refletirá em qualidade de vida da população”, observa o secretário.

 

Soluções Viárias – Corredor BRT -  CPA/ Aeroporto:

Obras Viárias:

02 Pontes

04 viadutos

03 trincheiras

Pontes:

Ponte Avenida Oito de Abril

Ponte Julio Müller

Viadutos:

Proximidade Avenida Djalma Ferreira de Souza

Proximidade Avenida Mato Grosso

Ligação Avenida Beira Rio Norte/Sul

Alameda Julio Müller

Trincheiras:

Rua Luis Felipe (Alvorada)

Avenida Dom Orlando Chaves (Cristo Rei-V.G)

Avenida 31 de Março (KM Zero –V.G)