27 de Julho de 2011 11h52

Ato público em frente a Prefeitura de Cuiabá não tem caráter reivindicatório

27/07/2011

Da redação/PMC

Em relação a manifestação popular promovida em frente a sede da Prefeitura de Cuiabá (Palácio Alencastro), na manhã desta quarta-feira (27/07), ressalta-se que o movimento não tem nenhum caráter reivindicatório, mas, apenas de manifestação e protestos.

Entre as palavras de ordem proferidas pelos manifestantes, está um suposto fim do passe livre em Cuiabá. O prefeito Chico Galindo informa, mais uma vez, que sendo o único com competência legal para propor o fim do benefício, nunca falou que o passe livre irá acabar. Novamente, Galindo reitera que manutenção do passe livre na capital está garantida.

Quando a questão da criação da Agência de Regulação de Serviço de Água e Esgoto, que estabelece a possibilidade de promover a concessão dos serviços de Água e Esgoto, isto não representa uma privatização da Sanecap, mesmo porque está possibilidade é proibida pela Constituição Federal. O prefeito Chico Galindo, novamente, afirma que todos os direitos dos servidores da Sanecap estarão garantidos em Lei, caso os serviços de água e esgoto sejam realizados por meio de concessão.

Quanto a presença da Polícia Militar na porta do Palácio Alencastro no momento do protesto, o único objetivo é a preservação do patrimônio público e da integridade de todos que trabalham ou estão na Prefeitura de Cuiabá. Lembrando que os manifestantes que promovem o movimento, são os mesmos que há cerca de duas semanas invadiram o prédio da Câmara Municipal (Palácio Paschoal Moreira Cabral), causaram destruição e danos ao patrimônio público e até agrediram um parlamentar.

Os manifestantes que ocuparam a frente da Prefeitura de Cuiabá portavam, inclusive, fogos de artifício de alto impacto, que usados de forma incorreta podem causar sérios ferimentos e danos.