10 de Março de 2011 17h23

Aguaçu comemora o êxito do Carnaval no distrito

10/03/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Apenas com um único bloco (Aguaçu Unidos), "porém mais animado do que quatro blocos juntos", segundo palavras do subprefeito Renato Pedroso de Campos, o distrito do Aguaçu (Cuiabá) comemorou seu Carnaval com tranquilidade. Pedroso acrescentou hoje (10-03) que o único fato inusitado no transcurso da festa foi o falecimento de um morador, com velório na capela, próximo do ponto de batucada do bloco. "Foi chato isso, pois o rapaz era pessoa estimada no Aguaçu; mas os familiares entenderam que o distrito não poderia deixar de brincar Carnaval por causa do seu passamento”.

Os três dias de Carnaval levaram mais de mil pessoas ao Aguaçu, estimou o subprefeito Pedroso. "Ouvi elogios de muitos foliões de Cuiabá e de outros lugares do Estado. Eles enfatizaram a importância de ter experimentado um Carnaval diferente, sem aquela agitação gigantesca que caracteriza a comemoração em cidades maiores, a exemplo de Cuiabá. No Aguaçu é realmente interessante. Também a gastronomia do distrito mereceu parabéns dos turistas, muita rica em nutrientes e simples, no estilo do povo da região".

Outra informação do subprefeito diz respeito ao iní­cio da construção da fábrica de cimento do Grupo Votorantim, nos próximos dias, a cargo da Construtora Gutierrez Engenharia. "O Alvará da Votorantim Cimentos já foi liberado pela Prefeitura de Cuiabá, passo imprescindível para que as obras sejam iniciadas. Já existe um grupo de mais de 100 funcionários oficializados para tocar o empreendimento, entre engenheiros,  pedreiros, carpinteiros, eletricistas e outros profissionais”.

Ele disse ainda que “a expectativa local é enorme, pois o advento desta unidade industrial irá mudar por completo o perfil recatado do distrito do Aguaçu. É o progresso que se estende também a área inteira, o que será constatado nos próximos meses, por conta da movimentação natural da instalação da Votorantim no Aguaçu".