04 de Junho de 2011 06h36

04/06/2011

João Carlos Queiroz/Gabinete

VALORIZANDO VIDAS

Acompanhada de assessores e técnicos de Pastas diversas do Município, a 1ª Dama doutora Norma Sueli Galindo esteve ontem (03-06), às 16 horas, no Aterro Sanitário da Capital, onde está instalada a Usina de Reciclagem e Compostagem da Prefeitura. Na oportunidade, ela apresentou aos membros da Coopermar o projeto Valorizando Vidas, que beneficiará inicialmente os trabalhadores locais e suas famílias, com abrangência em áreas diversas. Integram-se ao projeto técnicos das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Meio Ambiente, Sanecap, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Seminfe).

Muito aplaudida pelos cooperados, em função das iniciativas sociais que tem apoiado e consolidado no Aterro Sanitário, a 1ª Dama externou o quanto se sentia feliz em poder contribuir para a melhoria de vida dos trabalhadores do Aterro. "Vocês nos presenteiam ao tentar melhorar as condições da comunidade com sua dedicação profissional. Realizam um trabalho digno e merecedor de reconhecimento e aplausos. Daí a escolha do nome Valorizando Vidas, para honrá-los e endossar o quanto somos gratos por tudo que fazem no dia a dia, principalmente pelo meio ambiente. O projeto Valorizando Vidas não para por aqui, pois nosso objetivo é ampliar parcerias. Unidos, os benefícios serão conseguidos em prol de todos vocês, seja com mais Educação, Saúde, Habitação".

Ela adiantou que já se encontra em estudos jurídicos a regulamentação da antiga Coopermar para que a entidade possa viabilizar recursos oficiais com projetos. "Esta é uma das etapas em andamento, além de outras. Tenho buscado uma série de alternativas com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida a vocês, que tanto fazem por Cuiabá e seus habitantes. Recursos existem e podem ser disponibilizados em nível nacional".

Doutora Norma Sueli Galindo disse aos cooperados que o Banco do Brasil a procurou na Prefeitura ontem (02-06) com um projeto voltado à área de reciclagem do lixo, de Desenvolvimento Sustentável. "Além do Valorizando Vidas, este é utro projeto que trará muitos benefícios à categoria. Conforme expliquei, a Coopermar em breve estará habilitada juridicamente a receber recursos que o BB tem a oferecer para investimentos no Aterro Sanitário, consolidando uma série de projetos de vulto e de forte impacto positivo no segmento ambiental".