Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

22 de Abril de 2013 17h20

Virginia Mendes recebe congratulação por campanha de solidariedade

22/04/2013

Secom (3645-6054)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou moção de congratulação em reconhecimento ao trabalho coordenado pela primeira-dama do município de Cuiabá, Virginia Mendes, e pelo secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, em prol das famílias que sofreram com as enchentes dos meses de fevereiro e março deste ano. De autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro, a moção elogia a parceria entre a primeira-dama e a comunidade católica Canção Nova, sob o comando do Padre Bruno Costa, que resultou na campanha “Doe roupas e alimentos e faça uma família feliz”, além de outras iniciativas para arrecadar donativos e beneficiar os desabrigados pelas enchentes na Capital.

Além da comunidade católica, Virginia Mendes e José Rodrigues também firmaram um pacto com outras entidades e representantes da sociedade civil organizada, tais como os clubes de serviços Lions e Rotary, a Maçonaria, as igrejas evangélica, comunidade espírita e várias entidades filantrópicas.

Todas as doações recebidas durante mais de 30 dias estão sendo contabilizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e em breve serão entregues a todas as famílias cadastradas pela Assistência Social.

“Agradeço ao deputado Emanuel Pinheiro pela indicação da moção e especialmente a sociedade que se envolveu nesta corrente de solidariedade. Tivemos ajuda daqueles que levaram na missa do Rincão do Meu Senhor, daqueles que levaram nos eventos da programação do aniversário de Cuiabá, do que foram na Multifeira e os que nos procuraram voluntariamente. Estou muito feliz com os resultados e este envolvimento demonstra o quanto nossa comunidade é solidária nos momentos de aflição e de calamidade, como o que ocorreu com as famílias que perderam tudo com as chuvas”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.

No total, cerca de mil pessoas estão sendo beneficiadas nos seguintes bairros: Getúlio Vargas, Cohab São Gonçalo, Jardim Mossoró, Parque Geórgia, Residencial Coxipó, Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida e Parque Ohara. Algumas entregas já foram realizadas e até o final do mês de abril todas as famílias cadastradas serão atendidas.