Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

29 de Abril de 2013 14h38

Virginia Mendes propõe qualificação para quem trabalha com assistência social

29/04/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

Durante a realização do programa Junto com o Cidadão, no último sábado (27), a primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, recebeu representantes de diversas entidades civis para conhecer projetos de atendimento social e cultural da região Oeste da Capital. O evento ocorreu no bairro Novo Terceiro.

Virginia Mendes também recebeu reivindicações dos moradores. Ao todo, ela atendeu nove representantes, sendo cinco de Clube de Mães da região.

 “Esta iniciativa é muito importante, pois precisamos ter um contato mais próximo do prefeito e dos secretários. Não basta a Prefeitura fazer só os atendimentos emergenciais a quem mais precisa. É preciso promover cursos de qualificação e proporcionar autonomia aos cidadãos”, destacou a presidente da União Cuiabana de Clubes de Mães, Heloísa Dorileo.

Na ocasião, Virginia Mendes se comprometeu a conhecer de perto os projetos e sugerir à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano a realizar um trabalho voltado para a qualificação.

“Isso inclui capacitar também aqueles que presidem projetos sociais, com cursos de administração e gerência”, afirmou a primeira-dama.

CENTROS COMUNITÁRIOS – Outra grande demanda que Virgínia Mendes recebeu foi em relação à reforma de centros comunitários dos bairros.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Junior, também participou das reuniões e afirmou que irá elaborar um projeto de revitalização desses locais.

“Embora não seja responsabilidade da prefeitura, os centros comunitários são importantes ferramentas para o desenvolvimento social dos bairros. A Secretaria irá fazer um mapeamento, com as adequações necessárias e propor a entidades civis que adotem e cuidem de um centro comunitário”, afirmou o secretário.