Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

25 de Maio de 2012 13h45

Valorizando Vidas: Programa de Acesso ao Ensino Técnico será levado a comunidade do Sucuri

25/05/2012

Patrícia Neves/SMASDH


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Social (SMASDH) irá disponibilizar aos moradores da região do Sucuri, Santa Angelita, Santa Amália, Santa Isabel e Santa Rosa II, uma série de informações sobre a disponibilidade de vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) durante o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que acontecerá sábado (26.05), a partir das 8 horas, no distrito do Sucuri.

Cuiabá oferta no primeiro semestre de 2012 um total de 1.381 vagas (são ofertadas 600 vagas por meio de parceria junto ao Senai e outras 781 pelo Senac)  em 31 cursos distintos para famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social. Já para o segundo semestres serão outras mil vagas, totalizando 2.381 oportunidades.

O programa federal é uma das estratégias de combate à erradicação da miséria. As matrículas podem ser feitas nos 12 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) sem custo algum.

Cursos

O Senai Cuiabá disponibiliza cursos nas áreas de impressor off set, padeiro, salgadeiro, camareiro, operador de micro computador, costureiro industrial, montagem e manutenção e modelista.

Já o Senai Escola de Construção disponibiliza cursos de  eletricista, instalador predial, aplicador de revestimento, pintor de obras, carpinteiro de telhado, armador de ferragem, soldador de processo MIG, pedreiro de alvenaria, soldador no processo TIG em aço, assistente de obras, carpinteiro de obras, eletricista industrial, carpinteiro e esquadra.

O Senac disponibiliza aulas de atendente de lanchonete, nutrição, camareira, depilador, garçom básico, maqueiro, manicure e pedicure, recepcionista de eventos, porteiro e vigia recepcionista e vendedor.