Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Novembro de 2011 11h50

Valorizando Vidas: O city tour “Cuiabá conhecendo Cuiabá” leva mais de 160 idosos aos pontos turísticos da capital

05/11/2011

Sandrine Gahyva-´Secom Cuiabá: (65) 8445-2866


Idosos de quatro centros de convivência da capital embarcaram no primeiro ônibus do city tour “Cuiabá conhecendo Cuiabá”, na manhã deste sábado (05-11). O grupo da terceira idade teve a oportunidade de conhecer, pela primeira vez, os principais pontos turísticos de Cuiabá.

O passeio panorâmico pelas regiões do Centro, Porto e Centro Político Administrativo (CPA), integra a programação do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que acontece na Praça do bairro Campo Velho, região Leste da cidade, até as 18h de hoje. Mais de 160 idosos participarão dos passeios.

Animada com o passeio a aposentada cuiabana, Helena Ferreira da Silva, de 80 anos, revelou que apesar de viver em Cuiabá a vida toda, nunca teve a oportunidade de conhecer a riqueza das atrações turísticas da capital. “Sem contar que nesses 80 anos de vida, Cuiabá cresceu muito e tudo ficou muito longe para mim e minha idade. Nesta altura da vida é um presente poder conhecer a minha cidade de verdade”, declara.

Para a secretária Municipal de Turismo (SMTUR), pasta responsável pelo city Tour, Tânia Bartelli, a intenção do passeio é justamente esta. “Apresentar Cuiabá aos cuiabanos. E que nossa comunidade seja a principal guia turística da cidade”, frisa.

A SMTUR, que promove o city tour, programou quatro passeios: às 8h30, 10h30, 13h30 e 15h30, com saída da Praça, encerrando no Museu do Rio de Cuiabá, no Porto, local que os participantes poderão descer. Durante o city tour será distribuída uma cartilha sobre os pontos visitados. O passeio é gratuito.