Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

21 de Junho de 2012 14h58

Valorizando Vidas: Mulheres do "Beleza na Praça" participam de palestra sobre relacionamento interpessoal

21/06/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


“Relacionamento interpessoal” foi o tema debatido durante uma roda de diálogo promovida pelo projeto Beleza na Praça, executado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento de Cuiabá (SMASDH), com dez moradoras da comunidade do Aguaçú que, neste sábado (23-06), recebe os benefícios do Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, da Prefeitura de Cuiabá.
 

A ação integra o calendário de atividades previstas pelo Valorizando Vidas, idealizado pela primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo. 

Nesta manhã, as moradoras também puderam tirar dúvidas sobre programas de transferência de renda (Bolsa Família) e quanto ao funcionamento do CadÚnico. “Foi um momento elaborado especialmente para essa finalidade”, explica a assistente social Márcia Rita. A técnica da unidade, Maria de Jesus, prestou as orientações necessárias para a inserção aos programas sociais administrados pela Prefeitura e Governo Federal. 

A palestra sobre relacionamento interpessoal foi realizada pelo psicólogo do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Dom Aquino, Marcelo José Sabino.

O projeto Beleza na Praça possibilita a moradoras das comunidades atendidas pelo Programa Valorizando Vidas uma verdadeira transformação social. Elas passam por oficinas de maquiagem, moda, comportamento, recebem orientações sobre saúde, educação e cidadania. Passam também por uma “revolução” no visual e serão apresentadas no sábado pela manhã em um desfile para a comunidade.