Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

13 de Dezembro de 2011 09h28

Última edição do ano do “Beleza na Praça” será no sábado no Pedra 90

13/12/2011

João Ribeiro - SMASDH: (65) 9976-0081

 

O promoter de moda, Edson Guilherme, fez, na segunda-feira (12-12), a primeira reunião com as dez mulheres que irão participar da 4ª edição do “Beleza na Praça”, projeto que integra o programa  “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que no próximo sábado, dia 17, será realizado na praça do bairro Pedra 90.

As dez mulheres passarão por uma transformação visual, cortando cabelos, fazendo escovas, unhas, comprando roupas e sapatos novos. No final, vão desfilar na passarela para toda a plateia do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”.

O projeto “Beleza na Praça” é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

O promoter de moda, Edson Guilherme, falou da expectativa para essa última edição do ano. “Foi um trabalho divido em quatro pólos, esse último vai ser fechado com chave de ouro. Fui abençoado por realizar esse evento , passando glamour, higiene pessoal, entre outras coisas, valorizando essas mulheres que tanto precisavam. Estou muito feliz”, disse.

A participante Benedita Rodrigues de Araújo (64 anos) falou da felicidade que está sentindo em participar do programa.  “Esse evento é bem humano, porque está nos valorizando, fazendo uma coisa por nós que nunca ninguém tinha feito. É bom se sentir valorizada, espero ficar linda para desfilar na passarela”, afirmou.

Ações

Durante a 4ª edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, no bairro Pedra 90, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai oferecer diversos serviços, como cadastro do CAD Único – Bolsa Família, informações sobre as unidades do CRAS, Programa Siminina, Projovem e uma equipe de cabeleireiros oferecendo serviços gratuitamente.