Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

10 de Setembro de 2012 14h25

Torneio Cultural da Melhor Idade começa nesta segunda-feira

10/09/2012

Patrícia Neves/SMASDH-3645-6810

A partir das 13 horas desta segunda-feira (10/09), terá início o 2º Torneio Cultural da Melhor Idade, promovido pela Geap (Fundação de Seguridade Social) que conta com apoio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no auditório das Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal, Iva Ferreira, a atividade irá integrar idosos atendidos nos grupos mantidos pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), assim como os atendidos nos quatro Centros de Convivência de Idosos instalados na capital e administrados pela Secretaria de Assistência Social.

Durante a tarde serão realizadas apresentações teatrais, musicais, declamações de poemas e atividades de lazer. Conforme Iva, as melhores apresentações serão premiadas com troféus.

As atividades de hoje antecedem a Semana do Idoso que será realizada no fim de setembro com diversas atividades culturais, com o tema “Semana do Idoso. Cidadania: Direitos Conquistados devem ser executados”.