Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

17 de Dezembro de 2012 11h15

SUGESTÃO DE PAUTA: Produtos confeccionados em oficinas gratuitas estarão em exposição

17/12/2012

Patricia Neves 0 SMASDH (65) 3645-6810

 

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de  Cuiabá realiza nesta terça-feira, 18.12., uma grande Mostra de Trabalhos dos produtos confeccionados durante as oficinas ofertadas  gratuitamente à população. Os trabalhos estarão em exposição das 8h30 às 16h, no pátio da Secretaria,  instalada  à rua Régis Bitencourt, nº384, bairro Porto.

A Mostra é organizada pela Coordenadoria de Proteção Social Básica, responsável pela realização das oficinas 13 nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).  Representantes de todas as unidades estarão presentes durante a atividade para divulgação dos trabalhos realizados.

Em 2012, 25 oficinas de trabalhos manuais como bordados com pedrarias em chinelos, confecção de bonecos em biscuit, bordados e pintura em tecidos, macramê, confecção de bijus, chaveiros em feltro, dentre outras atividades, foram disponibilizadas a população em situação de risco.

De acordo com a gerente dos CRAS, Cirlei Fernandes, estima-se que cerca de 600 pessoas tenham sido beneficiadas diretamente com as ações. “As aulas de artesanato possibilitam que essas famílias, ampliem suas rendas. Sempre buscamos ofertar aulas que motivem essas mulheres, que ajudem a  potencializar financeiramente a essas famílias”. Ela ainda frisa que as oficineiras trabalham em sistema de rodízio. “ Os CRAS disponibilizam as mesmas oficinas,  mas em períodos diferentes”.

Ela ainda explica que, todos os CRAS disponibilizam também o Programa de Fortalecimento de Vínculos (zero a seis anos). Na prática, as mulheres que se disponibilizam a realizar os cursos podem levar seus filhos nessa faixa etária para os CRAS. Nas unidades  existem equipes organizadas para atendimento às crianças em espaços devidamente preparados para esse atendimento.


Serviço:

ASSUNTO: Mostra de Trabalhos da comunidade

DATA: 18/12/2012

HORÁRIO: 8h30 às 16h

LOCAL: Sede da Secretaria de Assistência Social, instalada  à rua Régis Bitencourt, nº384, bairro Porto (Próximo à Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos.