Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

12 de Dezembro de 2012 11h38

Sugestão de Pauta: Assistência Social reestrutura unidades com aquisição de mais de 900 itens

12/12/2012

Patrícia Neves - SMASDH


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, realiza hoje (12.12), a partir das 14h, a entrega simbólica de mais de  900 itens que serão disponibilizados para o reequipamento das unidades ligadas a área.  A cerimônia de entrega será conduzida pela secretária de Assistência Social, Regina Kaizer, no auditório da Secretaria.
 

Serão beneficiados 13 Centros de Referência e Assistência Social  (CRAS) e dois Centros de Convivência de Idosos (CCIs), gerência do Programa Bolsa Família, o Albergue Municipal Manoel Miraglia, a Casa de Amparo Celcita Pinheiro, o Centro de  Triagem e Abordagem Solidária, os  Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) Norte e Centro, além da Casa de Retaguarda Paulo Prado, além da sede do Programa Bolsa Família. 

Serão entregues 33 aparelhos de ar condicionado, 200 ventiladores (100 de teto e 100 de parede), 21 aparelhos de televisão LCD, 32 computadores, 5 impressoras, 20 aparelhos de som, 498 cadeiras, 13 bebedouros com capacidade para armazenar 100 litros de água, 7 máquinas de lavar roupas, além de aparelhos de data  show e telões,  20 liquidificadores modelo industrial. 

“Esses investimentos possibilitam ampliar a oferta e a otimização  dos serviços”, explica a secretária de Assistência Social, Regina Kaizer. 

Atendimento  

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano disponibiliza atendimento a população em um total de 49 unidades, distribuídas pelas quatro regionais de Cuiabá. Em 2012, somente nos CRAS foram atendidas um total de 22,3 mil famílias (período de janeiro a julho) e outras 11 mil pessoas nos quatro Centros de Convivência de Idosos instalados na capital (Aidee Pereira, Maria Ignês França, João Guerreira e Padre Firmo). 

Já as unidades de abrigamento (no período de janeiro a julho) realizaram um total de 110 mil atendimentos (apoio nutricional, emissão de passagens, acolhimento institucional, encaminhamento para serviços diversos como atendimento de saúde, emissão de documentos, palestras, inclusão produtiva). 

Serviço: 

Evento: Entrega simbólica de materiais para unidades da assistência
Quando: Hoje, dia 12-12
Horário: 14h00
Local: Auditório da Secretaria de Assistência, rua Régis Bitencourt, nº384, Porto (próximo a SMTU)