Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

14 de Junho de 2012 15h11

SUGESTÃO DE PAUTA: Assistência Social promove palestra contra abuso sexual

14/06/2012

Patrícia Neves (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) promove, na sexta-feira (15-06), às 9h00, a palestra ‘Enfrentamento a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes’. O público alvo é formado por crianças atendidas pela Escola Municipal de Ensino Básico Esmeralda de Campos Fontes, instalada no bairro Ribeirão da Ponte.
 

A gerente do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) Centro, Francislene Rodrigues, e o delegado Paulo Araújo, titular da Delegacia Especializada em Adolescentes (DEA), serão os responsáveis pela execução dos trabalhos. “Vamos usar uma linguagem simples, dinâmica, de fácil assimilação, para que essas crianças tenham compreensão sobre a perversidade de muitos adultos”, explica Francislene. 

A atividade preventiva integra as ações elaboradas a partir da Campanha “Faça Bonito Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, lançada no mês de maio. 

Atendimento 

Para prestar atendimento às vítimas de abuso ou de exploração sexual, a Assistência Social em Cuiabá conta com duas unidades (Centro e Norte) de Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS). As unidades possuem equipes técnicas multiprofissionais, compostas por assistente social, psicólogo, pedagogo, monitores e assessoria jurídica para a realização de atendimentos referenciados, favorecendo a reparação da situação de violência vivenciada. 

Serviço: 

Pauta: Palestra contra abuso e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes;

Local: EMEB Esmeralda de Campos. Rua Bolívia, sem número, bairro Ribeirão da Ponte;

Data: 15/06/2012;

Hora: 9h00;