Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

21 de Março de 2012 15h45

SMASDH discute SUAS e Plano Brasil Sem Miséria em encontro nacional

21/03/2012

Patrícia Neves SMASDH / com assessoria do Congemas

 

Profissionais da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) participam no período de 21 a 23 de março, do XIV Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), em Fortaleza, no Ceará. O evento irá debater a temática “Entre o SUAS e o Plano Brasil Sem Miséria: os municípios pactuando caminhos intersetoriais”. O evento contará com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

“Cuiabá é referência no número de unidades de atendimento e na capacidade de atuação dos profissionais”, explica Adilson Reis, diretor de Gestão e Desenvolvimento de Políticas Sociais da Secretaria. Ele finaliza citando que “esse evento nos capacita para poder atuar e ampliar o acesso, a oferta de serviços, melhorando a qualidade da oferta de nossos atendimentos”.

Mais sobre o Congemas

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) é uma Associação Civil sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, representativo dos municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, com o objetivo de fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados em todo o território nacional.