Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

13 de Dezembro de 2010 11h00

Smasdh adota novo sistema de gestão de contratos e convênios

13/12/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

Um treinamento ministrado aos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Smasdh, durante a semana passada, que atuam na área de contratos e convênios, capacitou-os a operarem o Sistema de Informações para a Gestão de Contratos – Gcom.

O treinamento foi realizado sob a responsabilidade dos técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, e visa a facilitar o acesso a dados referentes a processos e convênios financeiros. O próprio sistema tem mecanismo que não permite, por exemplo, a habilitação de processos repetidos ou com informações incompletas.  A partir de agora, o controle e monitoramento de material de consumo, contratos de locação de imóveis ou a geração de cadastros será mais rápido e eficiente.

De acordo com a gestora do sistema, economista Maria José Arruda, a Seplag vai acompanhar e dar suporte à implantação do sistema em todas as secretarias. “O prazo para a implantação do sistema, na esfera municipal, termina em 31 de dezembro. O novo sistema é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado e consiste numa ferramenta que vai dar celeridade, diminuir a burocracia e possibilitar maior controle, sem pesar na transmissão de dados”.

Já estão sendo lançadas na rede as informações sobre a gestão dos Recursos Humanos da Secretaria de Assistência Social”, informou ainda a gestora.