Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

17 de Janeiro de 2012 13h35

Secretaria de Assistência Social promove Oficinas de Artesanato em vários bairros de Cuiabá

17/01/2012

João Ribeiro - SMASDH - 99760081

 

Mais de 200 pessoas, divididas entre pais e filhos, estão participando da 3º Oficina de Artesanato promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  As oficinas dão continuidade às ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), para crianças de até seis anos.

As atividades acontecem em período integral, tendo se iniciado na segunda-feira, dia 16/01, e se estendendo até a sexta-feira, dia 20 de janeiro, nos CRAS das unidades do Pedregal (segunda-feira), Planalto (terça-feira), Nova Esperança (quarta-feira), Pedra 90 (quinta-feira) e Praeiro (sexta-feira).

O objetivo da Oficina é fortalecer os vínculos familiares e ainda fazer uma inclusão produtiva para aumentar a renda familiar. Enquanto as mães confeccionam tiaras e colares, as crianças aprendem a desenhar, brincam e participam de apresentações de danças.

 A dona de casa Anair da Silva (45 anos), que participa da Oficina no CRAS Planalto, fala da oportunidade de aprender uma nova atividade para aumentar sua renda. “Estou achando muito legal participar dessa Oficina de Artesanato. A gente aprende a fazer tiaras e colares enquanto nossos filhos estão se divertindo”, disse.