Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

29 de Outubro de 2012 09h32

Secretaria de Assistência Social promove capacitação para 80 técnicos

29/10/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica e Coordenadoria de Políticas Sociais, realiza, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, a “Capacitação para os técnicos da Proteção Social Básica”. O evento terá início às 14h00 desta segunda-feira (29-10) e será destinado ao atendimento de 80 profissionais, entre gerentes dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e técnicos das unidades. As atividades serão realizadas no auditório da Secretaria.
 

A capacitação tem como objetivo propiciar um atendimento qualitativo por parte dos trabalhadores do Sistema Único Social (SUAS). As capacitações possibilitam aos trabalhadores a otimização técnica para execução de suas atividades, potencializando o desempenho individual e coletivo. 

O evento irá abordar temas como a tipificação dos serviços dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF), o Programa Nacional de Acesso ao Trabalho (Pronatec) e o Acessuas. Também serão realizadas oficinas para troca de experiências e socialização de saberes.  Haverá ainda espaço para esclarecimentos e orientações sobre os relatórios do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS). 

Serviço: 

Evento: Capacitação dos técnicos da Proteção Básica
Local: Auditório da Secretaria de Assistência, Rua Régis Bitencourt, 284, Porto
Quando: 29, 30 e 31 de outubro
Horário: 14h00