Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

23 de Agosto de 2013 15h44

Receita Federal propõe destinar mercadorias apreendidas para assistência social em Cuiabá

23/08/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A primeira-dama Virginia Mendes e o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior, se reuniram na tarde desta quinta-feira (23) com a delegada da Receita Federal, Marcela Barros da Rocha, para discutir uma parceria entre o órgão federal e a Prefeitura de Cuiabá.

A delegada apresentou a possibilidade de a Prefeitura requerer doações de mercadorias apreendidas para destinar a projetos de assistência social.

“Temos grandes apreensões de mantas, brinquedos, roupas e outros produtos, frutos de contrabando, que podem ser aproveitados por famílias carentes e entidades filantrópicas”, disse Marcela.

O secretário de Assistência Social apresentou um panorama sobre o setor em Cuiabá, incluindo o programa “Cuiabá Sem Miséria”, que visa a auxiliar as famílias que vivem abaixo da linha de pobreza extrema.

“Mensalmente atendemos milhares de famílias e temos o objetivo de diminuir o número de pessoas na extrema pobreza. As doações serão bem vindas e vão ajudar aqueles que mais precisam”, destacou.

A primeira-dama lembrou da campanha “Abraço Quente”, que arrecadou cobertores e roupas de frios para a população carente, e afirmou que toda ajuda é necessária.

“Fizemos uma grande arrecadação, mas pessoas ainda sofrem com a falta de uma roupa para se proteger. É uma alegria ver que instituições sérias, como a Receita Federal, estão empenhadas em ajudar o próximo. Esta será uma parceria valiosa para a população cuiabana”, afirmou Virginia Mendes.