Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

11 de Setembro de 2012 16h32

Quarenta pessoas fazem cursos de panificação e confecção de salgados no CRAS Pedregal

11/09/2012

Patrícia Neves/SMASDH-3645-6810

Por meio de parceria realizada entre a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (através do Centro de Referência e Assistência Social do Pedregal) e o Sistema Nacional da Indústria (Senai), teve início nessa semana mais dois cursos profissionalizantes destinados ao atendimento da população residente na região. As aulas dos cursos de panificação e de confecção de salgados são realizadas em uma unidade móvel de panificação (uma carreta devidamente equipada com todos os materiais necessários a execução das aulas), que foi estacionada em frente à Base Comunitária de Segurança Pública do bairro. 

De acordo com a gerente do CRAS Pedregal, Fabiana Menegazzo, duas turmas já foram montadas e, nesse primeiro momento, são beneficiadas 40 pessoas. “As aulas acontecem nos períodos matutino e noturno. Nesse primeiro momento estão na fase teórica”, explica.

Ela ainda cita que as atividades terão duração de dois meses e que não houve nenhum custo para os participantes. “Queremos possibilitar melhoria de vida para a população”.

Fabiana pontua que o CRAS está com as inscrições abertas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas áreas de auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha e desenvolvimento de trabalhos de assentos com revestimentos.  Atualmente o CRAS, pelo Pronatec, disponibiliza para a população aulas dos cursos de auxiliar de cozinha e depilação.

Serviço

O CRAS Pedregal está situado na rua Manaíra, sem número, próximo da Escola Municipal Orlando Nigro, no bairro Pedregal. O telefone de contato (65) 3616-5567.