Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

12 de Novembro de 2012 10h29

Pronatec oferece cursos para mulheres vítimas de violência

12/11/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Social de Cuiabá irá disponibilizar 40 vagas para os cursos de aplicador de revestimento cerâmico e de pintora de obras para mulheres. As aulas serão destinadas a mulheres que tiveram direitos violados. As inscrições poderão ser feitas na Casa de Amparo de Cuiabá e também nas duas unidades do Centro Especializado em Assistência Social (CREAS).
 

As aulas serão disponibilizadas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e tem como objetivo incentivar o público feminino a buscar cursos de capacitação e qualificação profissional. 

De acordo com a assistente social da Coordenadoria de Proteção Social Básica da Assistência Social, Aurenilce Lúcia, já existem empresas interessadas na contratação dessa mão de obra. “Nossa expectativa é a de que as turmas já estejam montadas até o dia 1º de dezembro. Importante dizer que todas as inscritas para o curso terão material didático gratuito, lanche, vale-transporte e uniforme”. 

As aulas serão realizadas na Escola de Construção, no Distrito Industriário, na capital. 

Como essas turmas serão pioneiras as inscrições serão realizadas pelas equipes da Coordenadoria de Proteção Social Básica. 

Nesta segunda-feira (12-11) o Governo Federal lança em Brasília a ação Mulheres que Inovam – Campanha de Qualificação (Pronatec) Brasil Sem Miséria, em cerimônia no Palácio do Planalto. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República serão responsáveis pela iniciativa governamental. A ação busca a qualificação profissional de mulheres.