Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

08 de Fevereiro de 2012 11h28

Pronatec oferece 600 vagas de cursos profissionalizantes para Cuiabá

08/02/2012

João Ribeiro - SMSDH: (65) 9976-0081


Para executar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi firmada uma parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O Pronatec vai oferecer 600 vagas de cursos de formação inicial e continuada para pessoas inseridas no Cadastro Único, de 18 a 59 anos, em Cuiabá. Os cursos terão no máximo 20 alunos por sala, tendo duração de 160 até 300 horas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar a pré-matrícula dos alunos para os cursos, por meio dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dois Centros Especializados em Assistência Social (CREAS), observando a vocação e necessidade de cada pessoa.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Regina Kaizer, destaca a importância do Pronatec. “O Programa é fundamental para a população, pois visa o bem estar e a melhoria de vida. Dando oportunidades às pessoas para uma vaga no mercado de trabalho”, disse.

Dentre os cursos oferecidos pelo Pronatec estão: Eletricista Industrial, Pintor de Obras, Armador de Ferragens, Pedreiro de Alvenaria, Carpinteiro de Telhado, Assistente de Obras, Salgadeiro Padeiro, Recepcionista e muito mais.