Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

26 de Novembro de 2013 16h05

Projetos que receberão recursos do Fórum Social de Cuiabá são selecionados

26/11/2013

Euziany Teodoro


Foi publicado hoje (26) no Diário Oficial de Contas de Mato Grosso o chamamento público para as instituições que inscreveram projetos de cunho social e que receberão recursos do Fórum Social de Cuiabá.

No total, onze projetos foram escolhidos, entre todos os que protocolaram suas propostas no prazo e que tiveram seus nomes divulgados na primeira publicação, conforme os critérios de avaliação publicados no Edital. As instituições deverão prever uma contrapartida de investimento, equivalente a, no mínimo, 10% do valor total, e, no máximo, 20%.

Serão financiadas despesas de custeio e de capital, como material permanente e de consumo, despesas com passagens e deslocamento e serviços de terceiros de pessoa física ou jurídica.

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, é a presidente de honra do Fórum Social. Para ela, o órgão é mais que uma ferramenta de trabalho, é uma prova de que “a união faz a força”. “Sozinha, a Prefeitura não pode vencer a pobreza e mudar a vida das pessoas. A união dessas organizações governamentais e não governamentais é fundamental para efetivar essas ações”, afirmou.

As instituições devem entregar toda a documentação necessária até o dia 1º de dezembro. Uma mesa técnica do Fórum Social se reunirá com as instituições para que os planos de trabalho sejam ajustados.

Confira aqui a lista das instituições que alcançaram pontuação para o recebimento dos recursos.