Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

13 de Setembro de 2012 11h31

Projeto "Me Encontrei" inicia quinta turma em setembro

13/09/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


As aulas da quinta turma do projeto “Me Encontrei”, do curso de auxiliar administrativo, terão início no próximo dia 24 de setembro, a partir das 14h30, na escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
 

O projeto abrange ações de prevenção e combate ao trabalho infantil e conta com a parceria com a participação da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá e tem o acompanhamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

Nesta turma serão atendidos 25 estudantes de 14 a 17 anos de idade que encontravam-se em situação de vulnerabilidade social. As aulas terão duração de um ano. “Conforme o cronograma estabelecido pelo Senac, os alunos serão encaminhados para empresas onde dão início ao exercício prático de atividades”, explica a técnica de referência do Projeto Me Encontrei, Mônica Barros.  

Ela explica que essa é a primeira turma a ser atendida pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As outras quatro turmas foram atendidas pelas equipes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

Conforme o projeto, posteriormente à conclusão do curso, os jovens serão encaminhados para empresas parcerias da ação possibilitando a inclusão no mercado de trabalho na condição de aprendizes. 

Atendimentos/Parcerias 

De novembro de 2011 até o momento, foram beneficiadas 93 pessoas com a realização de quatro cursos nas áreas de auxiliar administrativo e auxiliar de construção civil. 

O projeto “Me Encontrei” é uma iniciativa que agrega ações articuladas entre a Assistência Social de Cuiabá, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a Procuradoria Regional do Trabalho 23ª região, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), a Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem, Industrial (SENAI), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).