Quinta, 13 de setembro de 2012, 11h31
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Projeto "Me Encontrei" inicia quinta turma em setembro



As aulas da quinta turma do projeto “Me Encontrei”, do curso de auxiliar administrativo, terão início no próximo dia 24 de setembro, a partir das 14h30, na escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
 

O projeto abrange ações de prevenção e combate ao trabalho infantil e conta com a parceria com a participação da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá e tem o acompanhamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

Nesta turma serão atendidos 25 estudantes de 14 a 17 anos de idade que encontravam-se em situação de vulnerabilidade social. As aulas terão duração de um ano. “Conforme o cronograma estabelecido pelo Senac, os alunos serão encaminhados para empresas onde dão início ao exercício prático de atividades”, explica a técnica de referência do Projeto Me Encontrei, Mônica Barros.  

Ela explica que essa é a primeira turma a ser atendida pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As outras quatro turmas foram atendidas pelas equipes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

Conforme o projeto, posteriormente à conclusão do curso, os jovens serão encaminhados para empresas parcerias da ação possibilitando a inclusão no mercado de trabalho na condição de aprendizes. 

Atendimentos/Parcerias 

De novembro de 2011 até o momento, foram beneficiadas 93 pessoas com a realização de quatro cursos nas áreas de auxiliar administrativo e auxiliar de construção civil. 

O projeto “Me Encontrei” é uma iniciativa que agrega ações articuladas entre a Assistência Social de Cuiabá, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a Procuradoria Regional do Trabalho 23ª região, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), a Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem, Industrial (SENAI), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá