Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Dezembro de 2011 18h49

Projeto do Centro de Referência Valorizando Vidas é apresentado ao prefeito de Cuiabá

09/12/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054

O pré-projeto do Centro de Referência Valorizando Vidas foi apresentado ao prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, no final da tarde desta sexta-feira (09-12), no salão nobre do Palácio Alencastro.

A coordenadora do projeto, professora Rosa Maria Luzardo, discorreu sobre a localização do Centro de Referência, a metodologia de ação, os parceiros em potencial para a realização de cursos profissionalizantes, oficinas, workshops e a população a ser atendida.

De acordo com a coordenadora, o projeto encontra-se pronto para ser executado, faltando apenas à aprovação para ter início.

O Centro de Referência Valorizando Vidas ficará sediado na Avenida das Torres, no bairro Jardim Itália, região Leste da capital. A previsão é atender de imediato aos moradores de 13 bairros circunvizinhos. O Centro irá promover atividades sócio-educativas, laborais e artísticas para crianças, jovens, adultos e idosos.

O objetivo do Centro de Referência, idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, visa contemplar as famílias de baixa renda da região, com qualificação profissional, favorecendo assim, a inserção no mercado de trabalho, a geração de renda e, consequentemente, proporcionando a melhoria da qualidade de vidas dos atendidos pelo Centro.