Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Janeiro de 2013 16h14

Primeira dama e secretário de Assistência Social avaliam Centro de Referência Valorizando Vidas

09/01/2013

Patrícia Neves - (65) 3645-6831

A primeira dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, e o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, conheceram na manhã desta quarta-feira (09/01), as instalações do Centro de Referência Valorizando Vidas (CRVV).  

O complexo possui cerca de 700 metros quadrados de área construída e é composto por salas destinadas à produção de artesanatos, aulas de capoeira, fábrica de brinquedos, cozinha com potencial industrial, ilhas de ginástica, bosque e horta pedagógica.

“O espaço, sem dúvida alguma, é muito bom. Nos dá muitas ideias”, disse a primeira dama, durante a visita de reconhecimento.

O engenheiro responsável pela obra, Antônio Marcos, explicou que todo o espaço foi projeto com emprego de telhas de barro o que possibilita um conforto térmico maior para os usuários.  Ele ainda pontuou que o projeto pode ser expandido com a construção de biblioteca e um jardim sensorial para o atendimento de deficientes físicos. O espaço também foi idealizado respeitando os conceitos de acessibilidade, com rampas e banheiro para deficientes.

O secretário José Rodrigues avaliou a possibilidade da abertura de um novo portão, com maior largura, para comportar, por exemplo, a entrada de uma carreta de empresas parceiras que poderão ser convidadas a ministrarem cursos para a comunidade.

A coordenadora do espaço, Rosa Luzardo, explicou que a unidade foi inaugurada em maio de 2012 e já serviu para a aplicação de um total de 42 cursos e a dez eventos de grande porte. “A comunidade também é bem vinda para utilizar o espaço do bosque e das ilhas de ginástica. O Centro está aberto em período integral”.