Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

22 de Novembro de 2013 11h42

Presidente do Congemas vem à Cuiabá conhecer sede do evento para 2014

22/11/2013

Euziany Teodoro


O presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, esteve hoje (22) em Cuiabá para conhecer o Centro de Eventos do Pantanal, local que será sede do Encontro Nacional de Gestores em abril de 2014. Na ocasião, aproximadamente cinco mil pessoas discutirão diretrizes e troca de experiências relacionadas à assistência social de todo o Brasil.

 

Após conhecer o local do evento, a comissão do Congemas se reuniu com o secretário de Planejamento e Finanças de Cuiabá, Francisco Serafim de Barros, para discutir o orçamento previsto para a realização do encontro. No total, aproximadamente R$ 1 milhão será gasto, sendo que a contrapartida da Prefeitura Municipal é de menos da metade.

 

“Temos que aproveitar esse evento, especialmente, para treinar a recepção da cidade para a Copa do Mundo de 2014. É a oportunidade de mostrar nossos potenciais turísticos e culturais, além de testar a logística”, opinou o secretário Francisco Serafim de Barros.

 

Para o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues, será a melhor oportunidade para modernizar ainda mais o sistema de assistência social de Cuiabá. “Trabalhadores da assistência social de todo o país virão à Cuiabá para uma troca de experiências e apresentação de novidades no setor. É a chance para mostrar o que estamos fazendo e de aprimorar o Sistema Único de Assistência Social”, afirmou.

 

Ao conhecer a cidade, Valdiosmar Vieira pode ter a certeza do sucesso do Congemas 2014. “O primeiro quesito que levamos em consideração ao elegermos uma cidade é a recepção que temos. E fomos recebidos muito calorosamente por todos que encontramos. Com certeza o evento aqui vai contribuir para a assistência social de todo o país”, disse.

 

O Congemas 2014, em Cuiabá, está marcado para os dias 28, 29 e 30 de abril.