Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

14 de Novembro de 2013 15h40

Prefeitura melhora serviço de fisioterapia da Pestalozzi

14/11/2013

Pamela Muramatsu

A Prefeitura de Cuiabá entregou nesta quinta-feira (14) diversos itens para o setor de fisioterapia da Sociedade Pestalozzi de Cuiabá. A entrega foi realizada pelo secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues, para a presidente da instituição, Tibúrcia Siqueira Faria, e a iniciativa faz parte de uma ação coordenada pela primeira-dama do Município, Virginia Mendes, com objetivo de melhorar o atendimento prestado pela Pestalozzi às crianças e jovens com deficiências.

Entre os itens doados estão 01 TV de Plasma de 42 polegadas, 01 maca para fisioterapia, 03 biombos, 01 aparelho Sonic Compact para fisioterapia, tornozeleiras e halteres para atividades físicas. As doações são fruto da arrecadação da bilheteria do “Grande Arraiá” promovido em junho deste ano pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano em parceria com várias outras secretarias municipais.

“Não temos como agradecer o tamanho do carinho que a dona Virginia tem tido com a nossa instituição. Desde que ela nos visitou a primeira vez não paramos mais de receber ajuda e tudo isto se reflete na melhoria do atendimento que prestamos às famílias. Agora poderemos ampliar o nosso serviço de fisioterapia. Ela tem sido uma grande parceira da Pestalozzi”, agradeceu a presidente Tibúrcia Siqueira Faria.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues, destacou que o apoio ao trabalho realizado por instituições assistenciais, como, por exemplo, a Pestalozzi, fortalece a rede e amplia o alcance da Prefeitura Municipal.

“Nem sempre conseguimos chegar a todos devido a nossa capacidade ser insuficiente frente à demanda, mas em parceria com as entidades conseguimos aumentar o atendimento prestado na área social. Este é um papel fundamental do poder público e com o apoio da primeira-dama temos conseguido melhorar muito a ajuda às instituições filantrópicas, consequentemente a população passa a ser melhor assistida”, afirmou o secretário.

A primeira-dama Virginia Mendes não pode estar presente na entrega, mas enviou um recado à presidente, aos profissionais da Pestalozzi e aos alunos. “Tenho o maior prazer de fazer parte desta ação, pois o trabalho prestado pela instituição às crianças e jovens é digno, cheio de amor e dedicação. Espero poder retornar em breve e contem comigo”.

A Pestalozzi atende a 220 alunos entre crianças e jovens com todo tipo de deficiência. No local são ofertados serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, acompanhamento pedagógico e alimentação. A maioria dos alunos frequenta a Pestalozzi em horário integral. A Prefeitura de Cuiabá mantém convênios com a instituição por meio das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, mantendo a alimentação e o pagamento dos profissionais da entidade.

O endereço para quem quiser conhecer o trabalho e colaborar com a instituição é Rua Parnaíba, 351, bairro Praieiro, Cuiabá.

Confira aqui as fotos da entrega dos itens.