Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Maio de 2013 14h56

Prefeitura entrega donativos à Sociedade Pestalozzi

16/05/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá realizou na manhã desta quinta-feira (16) a doação de roupas aos alunos assistidos pela Sociedade Pestalozzi de Cuiabá. A entrega foi feita pela primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e pelo secretário-adjunto de Assistência Social, Misael Galvão.

Os itens doados foram arrecadados durante a campanha “Doe Roupas e Alimentos e Faça uma Família Feliz”, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, Comunidade Canção Nova e mais 20 instituições da sociedade civil organizada. Alunos do Colégio Maxi também se empenharam em arrecadar as roupas e participaram da entrega.

“A Sociedade Pestalozzi faz um trabalho fundamental, atendendo crianças com deficiência, de famílias carentes, que precisam do apoio e da ajuda tanto do poder público, quanto da comunidade. A Prefeitura mantém um convênio para pagar os professores, mas todas as demais demandas dependem de doações. Quando todos se unem, o resultado é sempre melhor”, afirmou Virginia Mendes. “O trabalho voluntário é algo que quero estimular e agregar cada vez mais parceiros e pessoas que queiram ajudar”.

“Somos muitos gratos pela ajuda que a Prefeitura de Cuiabá está promovendo. Essas ações são muito importantes, tanto para os alunos como para suas famílias”, ressaltou a presidente da Sociedade Pestalozzi, Tibúrcia Siqueira Faria.

Representando as mães dos alunos, a assistente social Geruci Vieira Costa também agradeceu a ação e falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade. “Só quem tem um filho com necessidades especiais sabe o quão trabalhoso e gratificante pode ser. Essas pessoas são sensíveis e merecem todo carinho, respeito e atenção que podemos oferecer”.