/

11 de Outubro de 2013 15h50

Prefeitura doa brinquedos e realiza festa para crianças

11/10/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes realizaram na manhã desta sexta-feira (11), no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Tijucal, a entrega dos brinquedos arrecadados na campanha do Dia das Crianças.

A campanha, que foi coordenada pela primeira-dama, arrecadou mais de 10 mil brinquedos e contou com a participação de mais de 160 pessoas e empresas.

“Estou muito feliz com o resultado desta ação. A ideia inicial era arrecadar 3 mil brinquedos. Mas com o empenho e carinho de cada um que se dispôs a ajudar, conseguimos triplicar esse número e fazer muito mais crianças sorrirem neste Dia das Crianças”, afirmou Virginia.

Orgulhoso pela iniciativa de sua esposa, Mauro Mendes lembrou ainda da importância de se envolver em prol de uma causa. “Enquanto que para alguns uma boneca ou um carrinho não tem muito significado, para muitos é o significado de alegria. O segredo da felicidade está em olhar não somente para si, mas o próximo também”, destacou.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior, explicou que os brinquedos doados foram destinados não somente às crianças cadastradas nos projetos e programas sociais da Prefeitura de Cuiabá. Também foram beneficiadas as instituições filantrópicas cadastradas no Conselho Municipal da Criança; do Adolescente e no Fundo da Infância e do Adolescente; ala infantil do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá; Casa de Amparo e diversos bairros carentes da Capital.

“Conseguimos levar as doações a mais crianças. Fico feliz em saber que esse Dia das Crianças será diferente para muitos”, afirmou José Rodrigues.

FESTA – Além da entrega dos brinquedos, a Prefeitura de Cuiabá promoveu ainda um dia diferente nos 12 Centros de Referência de Assistência Social da cidade. As crianças puderam de divertir com cama elástica, palhaço, pintura, pipoca, picolé, cachorro-quente e refrigerante.

“Foi muito legal essa festa. Ganhei uma boneca muito linda e comi muito cachorro-quente”, contou a pequena Geovanna Lyssa dos Santos, de 10 anos.

 www.flickr.com/photos/prefeituradecuiaba