Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

12 de Novembro de 2013 17h38

Prefeitura de Cuiabá realiza capacitação para técnicos da Proteção Social Básica e Especial

12/11/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


Os técnicos dos Centros de Referência e Assistência Social, das unidades dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social, dos programas sociais, dos Centros de Convivência para Idosos e das casas de acolhimento de Cuiabá, participam nesta quarta-feira (13) de uma capacitação promovida pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, em parceria com o INSS.

 

A ação integra a gestão implementada de valorização dos profissionais e otimização para a prestação de serviços, para orientação e procedimentos sobre os Benefícios Assistenciais e Previdenciários Operacionalizados pelo INSS, auxiliando assim o atendimento direto aos usuários da Política de Assistência Social, em conjunto com Equipe Técnica do INSS da Capital.

 

A meta é capacitar 80 técnicos que compõem as equipes de Referência da Proteção Social Básica e Especial.

 

O conteúdo será dividido em duas etapas: a 1ª Etapa no dia 13, por período integral, quando serão abordados os Benefícios Assistenciais. A 2ª Etapa ocorre nos dias 27 e 28 de novembro, também por período integral, sobre os Benefícios Previdenciários com orientações da Política de Seguridade Social.

 

A abertura dos trabalhos será realizada pelo Secretário Municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior.